Música que dura em média três minutos e traduz em sons, ritmos, instrumentos, clima e timbres os valores e crenças da marca.Trata-se de uma matriz destinada a inspirar o conjunto das trilhas produzidas posteriormente.
Pode ser aplicada na sua versão original ou re-arranjada nas campanhas publicitárias, lojas, telefones. Enfim, em todos os pontos de contato da Comunicação.
Arranjo Musical:
(a partir do Manifesto)
Manifesto com alterações musicais com impacto no seu carácter e que induzem a outra atmosfera para servirem diferentes propósitos/ocasiões.
Logo Sonoro:
Síntese constituída pela sua célula melódica mais marcante. Com duração de cerca de três segundos, é o representante sonoro do logotipo da marca e assina toda a sua comunicação.
Pode estar presente nos filmes e espaços publicitários, nos telefones, no site, na chamada em espera e em todos os pontos de contato possíveis. Pode ser extraído do Manifesto.
Sound Design:
Sons incidentais, que podem ser reunidos em uma espécie de banco exclusivo da marca. Bons exemplos são os sons criados pela Apple para envio de e-mails do iPhone e o “ringtone” que soa quando arquivos são colocados no lixo do computador (MacBook).
Music Branding:
Seleções de músicas e artistas que tenham afinidade com a marca (Playlist). É o conjunto das músicas tocadas nos pontos de venda, nas lojas e espaços físicos.